Câmeras mostram suspeito largando namorada ferida com tiro em hospital

Polícia Civil

Câmeras de segurança do Hospital Bethesda, em Joinville, no Norte catarinense, mostram o momento em que o namorado de Gabriella Custódio da Silva, 20 anos, a abandona no pronto-socorro. O caso ocorreu na terça-feira (23). A jovem foi levada à unidade com um tiro no peito. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu. O namorado, Leonardo Nathan Chaves Martins, é suspeito e estava foragido até a noite desta quarta (24).

O advogado dele, Pedro Alves da Silva, afirma que analisa o caso e que agendou a apresentação dele para a tarde desta quinta (25) na Delegacia de Homicídios de Joinville. “Ele vai ser interrogado pelo delegado”, disse.

Nas imagens das câmeras de segurança do hospital, o namorado chega na recepção do pronto-atendimento às 17h24. Na sequência, pede ajuda a enfermeiros e entra com ela no colo. Menos de um minuto depois, ele deixa o hospital.

O corpo de Gabriella Silva será sepultado nesta quinta em Penha, no Litoral Norte.

Morte
A jovem morreu após ser baleada na casa da sogra no distrito de Pirabeiraba, em Joinville. A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio.

“Quem estava ali, o próprio guarda, o próprio pessoal que estava ali, viram que ela chegou dentro do porta-mala. Depois que ele deixou ela, ia pegar os documentos pra fazer a ficha, mas não retornou mais”, disse o diretor do Hospital Bethesda, Hilário Dalmann.

“Foi tentado reanimar durante 20 minutos, sem sucesso, porque ela chegou sem sinais vitais. Ela levou um tiro no tórax superior direito”, explicou o diretor da unidade.

Investigação
O delegado Eliezer Bertinotti analisa pedir a prisão do suspeito. “A gente instaura o procedimento de acordo com aquilo que a gente recebe. O que a gente tem até agora é que o companheiro efetuou disparo contra companheira”, explicou.

A sogra de Gabriella prestou depoimento e afirmou que ouviu o disparo, mas não viu o casal após o tiro, segundo a Polícia Civil. Os policiais que atenderam o caso também prestaram depoimento.

O carro foi apreendido e arma usada no crime não havia sido encontrada até a tarde desta quarta-feira.

Prisão de homem bêbado
Conforme o delegado Bertinotti, o namorado saiu do hospital e retornou para casa, onde deixou o veículo e fugiu. Em seguida, ele teria entrado em contato com pai dele para pedir ajuda. Um amigo do pai foi retirar o carro da casa.

“Quando o amigo do pai estava saindo com o veículo, a polícia chegou ao local e realizou a prisão dele por embriaguez ao volante, já que ele estava sob o efeito de bebida alcoólica”, explicou Bertinotti.

A Polícia Militar foi quem abordou o homem. Conforme o major Screpanti, foram feitas rondas em busca da GM Captiva. O carro foi encontrado com três ocupantes, todos testemunhas do crime. O motorista estava alcoolizado.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos