Maceió se prepara para receber Pan Americano Universitário de basquete 3×3 e Jogos Universitários Brasileiros

Competições acontecem de 6 a 10 de agosto

: Saulo Cruz/Exemplus Comunicação

Maceió será palco de duas competições universitárias em agosto: o FISU America 3×3 – o Pan Americano Universitário da modalidade – e a Conferência Nordeste dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

A Conferência Nordeste abre o calendário do segundo semestre da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) no dia 6 de agosto. As modalidades disputadas são basquete, vôlei, futsal e handebol. No total, 48 equipes estão inscritas.

Nesta competição, participam todos os Estados do Nordeste menos a Bahia, que sediará o JUBs Fase Final, e o Maranhão, que faz parte da Conferência Norte.

Já no dia 7, é a vez do FISU America 3×3. No total, até o momento, oito países participam além do Brasil: Argentina, Chile, Costa Rica, República Dominicana, Honduras, Uruguai, Venezuela e México.

Em 2017, o Brasil conquistou a primeira e a terceira colocação já que, por ser disputado pelas instituições de ensino, cada país pode ter até dois times. A competição é classificatória para a Copa do Mundo da modalidade.

O JUBs Conferência Nordeste é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU).
Apoio local: Prefeitura de Maceió.

O FISU America 3×3 é uma realização da FISU America, da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU).
Patrocínio: Prefeitura de Maceió

Fonte: CBDU

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos