Prefeitura finaliza ação com mais de 500 agentes de viagem

Ascom Semtel

A segunda etapa do Roadshow Visite Alagoas foi finalizada nessa quinta-feira (25) na cidade de Recife, com a qualificação de mais de 100 agentes de viagem. A ação serviu para apresentar melhor os atrativos de Maceió e outros destinos alagoanos, além de ser uma oportunidade de a Prefeitura de Maceió evidenciar os novos produtos turísticos da capital alagoana.

Durante a segunda etapa da ação, que aconteceu ao longo dessa semana e percorreu os estados de Paraíba e Pernambuco, foram atendidos mais de 220 agentes de viagem, além da mobilização em agências nas cidades de João Pessoa, Caruaru e Recife. No total, as duas etapas da ação capacitaram cerca de 550 agentes, visitou seis cidades e percorreu quatro estados da região.

“Qualificar os agentes de viagem do mercado regional impacta diretamente no aumento do fluxo de turistas para a capital alagoana. Isso ajuda a incrementar a economia do município durante o ano inteiro, pois o agente é a pessoa que pode influenciar diretamente na escolha do destino por parte do turista. Esta é a importância de manter esse contato direto com esses profissionais por meio de uma capacitação sobre os nossos atrativos”, afirmou o gestor da Secretaria Municipal de Turismo Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão.

Segundo o gerente regional da companhia aérea portuguesa Tap Air, Gilberto Sabino, que prestigiou o evento em Recife, o modelo de evento adotado consegue apresentar ao agente de viagem os principais atrativos do destino e capacitar os vendedores com eficácia. “Alagoas é um destino privilegiado. Um estado com praias maravilhosas e um povo muito acolhedor. Quem recebe esse roadshow passa a conhecer essas informações e se beneficia para vender o destino com mais profissionalismo. Essas ações precisam continuar”, avaliou.

A realização do roadshow Visite Alagoas teve como foco o mercado regional e contou também com blitze em agências de viagens nas cidades visitadas, rodadas de negócios com mais de 30 hotéis alagoanos e sorteio de diárias. A segunda etapa da ação é uma realização da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, em parceria com a Prefeitura de Maceió e Luck Receptivo.

 

Fonte: Ascom Semtel

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *