PAM Bebedouro é transferido para US no Jardim Petrópolis

Unidade de Saúde Dr. Antônio de Pádua Cavalcante

Nesta terça-feira (30), os serviços do Posto de Atendimento Médico (PAM) Bebedouro começam a ser transferidos para a Unidade de Saúde Doutor Antônio de Pádua Cavalcante, localizada no Jardim Petrópolis. A decisão é parte das medidas adotadas pelo Município para a retirada da população residente no bairro de Bebedouro, que estão vivenciando situação semelhante aos bairros Pinheiro e Mutange, onde o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) constatou instabilidade de solo.

O novo local, padronizado de acordo com os parâmetros do Ministério da Saúde (MS), vai comportar duas unidades de demanda espontânea e uma unidade de referência para todo o 4º Distrito Sanitário, que contempla os bairros do Rio Novo, Fernão Velho, Bom Parto, Santa Amélia, Conjunto Luiz Pedro, Medeiros Neto, João Sampaio e Jardim Petrópolis, ampliando o acesso aos serviços de saúde para outras comunidades.

“A transferência ocorre nos dias 30 e 31. Nos dias 01 e 02 de agosto a unidade será arrumada para que a partir da próxima segunda-feira, dia 5, possa funcionar no novo endereço, já com todos os serviços funcionando, inclusive marcação de consultas e exames pelo Complexo Regulador da Assistência (Cora)”, explicou Cíntia Andrade, coordenadora do 4º Distrito Sanitário.

Novo endereço: Rua Carmelita Omena de Farias, 189, Jardim Petrópolis. Ponto de referência: próximo ao Colégio Sagrada Família, entrando na rua do JPR Móveis.

 

Fonte: Ana Cecília da Silva / Ascom SMS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos