Maceió vira palco do Pan Americano Universitário de basquete 3×3 e Jogos Universitários Brasileiros

Assessoria

Ambos eventos realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU)

A partir da próxima semana, Maceió receberá duas competições: os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Conferência Nordeste e o Pan Americano Universitário de basquete 3×3. Ambos eventos realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

As modalidades disputadas no JUBs regional são basquete, futsal, vôlei e handebol. Até o momento, 48 equipes e 591 atletas estão inscritos para as disputas que são classificatórias para a fase final.

A Conferência Nordeste acontece de 6 a 10 de agosto e conta com os estados da região menos com a Bahia, que sediará o JUBs Fase Final, e com o Maranhão, que faz parte da Conferência Norte.

Já os jogos do FISU America 3×3 começam na quinta-feira (8) e vão até o sábado (10). No total, sete países participam além do Brasil: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, República Dominicana e Uruguai.

Em 2017, o Brasil conquistou a primeira e a terceira colocação já que, por ser disputado pelas instituições de ensino, cada país pode ter mais de um time. A competição também é classificatória para o mundial da modalidade.

Este ano, as instituições de ensino que representarão o Brasil são a UNIP (SP), UniAteneu (CE) e FAT (AL) no masculino e UNIP (SP) e UFC (CE) no feminino.

 

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *