PM resgata família feita refém e apreende veículo usado por criminosos

Ascom/PM

Carro usado pelos bandidos

Policiais do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resgataram uma família que havia sido feita refém na zona rural do município de União dos Palmares, na Mata Alagoana. Os policiais também conseguiram apreender o veículo usado pelos criminosos.

Durante patrulhamento de rotina, a equipe foi acionada através do Copom na noite dessa quinta-feira (1º) informando de que um grupo de indivíduos estaria fazendo uma família de refém numa residência do Sítio Sueca, a aproximadamente 15 quilômetros da cidade e perto da BR-104. Ainda segundo o informe, um veículo Fiat Siena, de cor vermelha e placa de Paulista/PE estava sendo usado para dar apoio à ação delituosa.

De imediato, os policiais se dirigiram ao local e se depararam com indivíduos em atitude suspeita em um carro com as mesmas características informadas. Mesmo com a ordem de parada, os suspeitos empreenderam fuga, vindo o condutor perder o controle da direção cerca de um quilômetro depois. Em seguida, eles fugiram efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição, que precisou responder a injusta agressão sofrida.

Após a situação, os policiais se deslocaram até o local onde a família estaria sendo feita de refém. Chegando à residência, foi constatado o fato. Contudo, ao perceberem a presença dos militares, os infratores também se evadiram por uma mata. A família se encontrava em estado de choque e relatou como a ação criminosa aconteceu.

Diante dos fatos, todos foram encaminhados à Delegacia Regional da cidade (11ª DRP) para que a autoridade policial competente tomasse as medidas cabíveis. Junto à Polícia Civil foi verificado através do chassi do carro abandonado pelos meliantes que o mesmo havia sido roubado na cidade de Maceió. Duas placas veiculares do Estado do Ceará foram encontradas no porta-malas do veículo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos