Agentes penitenciários impedem homicídio no Sistema Prisional

Cortesia / Sindapen

Material encontrado nas celas dos reeducandos

Na manhã deste domingo, 4, agentes penitenciários conseguiram evitar um episódio de homicídio entre reeducandos dentro do Sistema Prisional de Maceió.

De acordo com informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), três custodiados, que seriam vítimas dos ataques, fugiram dos agressores em direção as portas dos módulos em que estavam, pedindo socorro. Os agentes então interviram e separaram os presos, mudando-os de celas.

Ainda segundo as informações dos agentes, seis presos foram apontados como autores dos ataques e foram conduzidos até a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, e devem ser transferidos para o Presídio de Segurança Máxima.

Nas unidades onde os ataques aconteceram foram encontradas armas brancas de fabricação artesanal, que possivelmente seriam usadas para cometer os assassinatos.

Não há informações sobre o que teria motivado as agressões e nem se elas teriam ligação com a rivalidade entre facções criminosas. Também não foi confirmado se algum dos detentos envolvidos no tumulto necessitou de atendimento médico.

A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) enviou nota confirmando o ocorrido:

O trabalho eficaz dos agentes penitenciários impediu, na manhã deste domingo (4), uma tentativa de homicídio, entre os reeducandos, na Casa de Custódia da Capital.
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que a situação na unidade está controlada e os agentes penitenciários do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenções Táticas (GERIT) estão na unidade. Os envolvidos no atentado foram encaminhados a Central de Flagrantes e ao retornarem ao sistema prisional serão encaminhados para o Presídio de Segurança Máxima.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos