Foi recolhido ao Instituto de Medicina Legal (IML) nesta segunda-feira, 5, o corpo de um jovem de 20 anos, identificado como Gilberto Lucas da Silva, encontrado por populares, boiando no Rio Mundaú, em Murici, neste domingo (4).
A Polícia Militar acionou a equipe da Delegacia Regional de União dos Palmares, que estava de plantão no final de semana, para fazer os levantamentos sobre o crime e uma equipe do Corpo de Bombeiros para retirar o corpo da água.
No entanto, por falta de iluminação e estrutura, somente hoje pela manhã o cadáver foi removido e encaminhado ao IML de Maceió, conforme confirmou a assessoria de comunicação do órgão.
Gilberto residia em uma localidade conhecida como “Baixa da Sapa” e estava desaparecido desde o dia 28 de julho, quando saiu de casa sem dizer para onde ia, em uma bicicleta, conforme relatado pelo Alagoas 24 Horas.
Devido ao avançado estado de decomposição, a polícia ainda não soube precisar a causa da morte. Somente após os exames no IML será possível determinar em que circunstâncias o rapaz morreu.