PC prende casal acusado de manter 15 filhos em condições subumanas na Praia do Francês

Cortesia Al24h

O casal – Hermano Lopes Borges, 48 anos, e Bartyra do Carmo Cunha, 67 anos – acusado de manter 15 filhos adotivos em condições subumanas em uma casa na Praia do Francês, foram presos, na tarde desta quinta-feira, 08, pelos agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro.

Segundo informações do Ministério Público Estadual,  a promotora de justiça Amélia Campelo requereu a prisão preventiva dos pais das crianças e adolescentes, de oito a 17 anos, que foram encontradas  na semana passada em situação de abandono. Hoje, a 2ª Vara Criminal da Capital acatou o pedido do MPE e determinou a prisão do casal.

Ainda conforme dados do MPE, os pedidos de prisão foram baseados nos depoimentos das vítimas e nos relatórios elaborados pela equipe multidisciplinar do Juizado da Infância e Juventude de Marechal Deodoro. A acusação feita pelo MPAL foi de crime de tortura.

O advogado Hermano Lopes foi preso logo após a audiência. Já a auditora fiscal Bartyra do Carmo foi detida em sua casa, na Praia do Francês. Os mandados de prisão foram cumpridos na presença de membros da OAB.

Eles foram levados ao 17º DP, em Marechal Deodoro, onde ficarão à disposição da Justiça. As crianças e adolescente seguem abrigadas na Casa Lar, também naquele município.

Cortesia Al24h

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos