Lady Gaga é acusada de plágio de melodia do hit ‘Shallow’

A cantora Lady Gaga com Bradley Cooper em cena de Nasce Uma Estrela (2018) (Foto: Instagram)

Um compositor e musicista afirma que Lady Gaga pegou elementos-chave de uma música que ele lançou em 2012 para o seu hit ‘Shallow’, de ‘Nasce Uma Estrela’. Steve Ronsen diz que a música ‘Almost’, que ele postou no SoundCloud, tinha uma melodia de três notas – G, A, B – que Lady Gaga, 33 anos, replicou para a música que chegou ao topo das paradas em março após sua performance memorável no Oscar com Bradley Cooper.

Ronsen, que é representado pelo advogado Mark D. Shirian, pediu milhões em restituição, disseram fontes ao tablóide Page Six, acrescentando que aqueles no círculo íntimo de Gaga estão desconsiderando o processo. O advogado de Gaga, Orin Snyder, disse à agência de notícias que “Ronsen e seu advogado estão tentando ganhar dinheiro fácil com a ajuda de uma artista de sucesso”.

Ele elogiou Lady Gaga por “ter coragem e integridade para se posicionar em nome de artistas de sucesso que se encontram no alvo de tais acusações”. Snyder disse que, se a cantora for processada, ela “lutará vigorosamente e vencerá”. A equipe legal da cantora disse que a melodia de três notas é comum e foi ouvida em várias gravações de gerações anteriores, incluindo a música de 1978 do Kansas, ‘Dust In The Wind’.

Shirian disse à agência em comunicado que forneceu aos advogados de Lady Gaga alguns meses atrás que “um relatório oficial de um renomado e respeitado musicólogo e professor que determinou que há significantes similaridades ritmicas, melódicas e harmônicas entre os dois” ganchos das canções”.

Lady Gaga escreveu a música com Mark Ronson, Anthony Rossomando e Andrew Wyatt. Ela disse ao Los Angeles Times em dezembro que a experiência de escrever a música foi diferente de qualquer outra experiência que ela já teve de escrever uma música. “Eu estava no piano, cada um tinha uma guitarra nas mãos e nós começamos a criar letras e a conversar um com o outro”, disse a cantora. “Isso é realmente o que a música é. É uma conversa entre um homem e uma mulher. Mas nós não sabíamos disso quando começamos”.

‘Shallow’ marcou o primeiro hit número um de Lady Gaga desde ‘Born This Way’, de 2011. A música foi um sucesso também para os críticos, já que ganhou um Oscar, um Globo de Ouro e dois Grammys na temporada passada.

Fonte: Monet

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos