Praias alagoanas têm nove trechos impróprios para banho

Priscylla Régia / Alagoas 24 Horas

Praia das Conchas, Barra de São Miguel

Com a previsão de sol para o fim de semana, os maceioenses e turistas, que estão se organizando para curtir em uma das praias alagoanas, devem ficar atentos a qualidade da água antes de entrar no mar.

Segundo informações do Instituto do Meio Ambiente (IMA), as coletas da água foram realizadas entre os dias 06 e 07 deste mês em 65 trechos, compreendidos entre as cidades de Maragogi e Piaçabuçu. Após análise do material, os técnicos do IMA constaram que nove pontos não estão balneáveis.

No litoral sul, cinco dos 23 pontos foram considerados impróprios para banho de mar. Já em Maceió, um trecho, localizado na praia da Avenida, nas imediações da Avenida Assis Chateaubriand com interseção com à rua Barão de Anadia, foi considerado inadequado para banho.

Na região norte de Alagoas, o órgão ambiental classificou como impróprio para banho três pontos. São eles: Praia de Porto de Pedras/Frente à Rua Principal; Praia de Maragogi/Frente à Foz do Rio Salgado e Praia de Maragogi/Frente à Foz do Rio Persinunga.

O IMA recomenda que os banhistas evitem entrar no mar no caso de praias influenciadas pela presença de cursos d’água supostamente contaminados por esgotos.

Alerta da Marinha

E a Capitania dos Portos de Alagoas emitiu um alerta sobre a possibilidade de alterações meteorológicas em todo o Estado de Alagoas, a exemplo de ventos de direção sudeste a leste (SE/ (SE/E), com intensidade de até 61 km/h, estendendo até a noite do dia 10 de agosto.

Além disso, a Capitania alerta para as ocorrências de mar grosso e ressaca, com ondas que podem chegar a 3,5 de altura. A previsão é que haja mar grosso até a manhã do dia 12 de agosto e a ressaca se encerrando neste sábado, dia 10.

 

Confira na íntegra:

IMA
IMA
IMA

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos