Fiscalização contra transporte irregular de passageiros é intensificado em estradas alagoanas

Ascom / Arsal

Diariamente, as equipe da Arsal realizam o trabalho de abordagem dos veículos de atuam no transportes de passageiros

A semana foi de trabalho intenso para os agentes de apoio da Gerência de Fiscalização da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), responsável pela fiscalização, controle e regulação dos transportes intermunicipais de passageiros.

De segunda (5) até quinta-feira (9) foram cerca de 400 abordagens a vans e micro-ônibus que circulam diariamente pelas estradas alagoanas. Os agentes também estiveram atentos aos veículos particulares que insistem em fazer o transporte clandestino de passageiros.

Diariamente, as equipe da Arsal realizam esse trabalho de abordagem dos veículos de atuam no transportes de passageiros. O intuito da nova gestão da Arsal é intensificar a fiscalização e garantir que seja ofertado um serviço de qualidade aos usuários, prezando sempre pelo seu conforto e segurança. E, também, evitar que pessoas que não estejam devidamente autorizadas realizem a atividade.

A fiscalização é realizada diariamente nos postos fixos que funcionam na AL -101 Norte, próximo ao antigo clube da Asplana, em Paripueira; na AL-101 Sul, no trevo da praia do Francês e na saída do polo industrial, em Marechal Deodoro, além de Arapiraca.

Entre as irregularidades mais comuns detectadas pelos agentes destacam-se o excesso de passageiros, desgaste de pneus, condições precárias de conservação do veículo, ausência ou defeito no tacógrafo, entre outras. Os veículos que apresentarem irregularidades são notificados, podendo até serem recolhidos, dependendo da gravidade da infração.

Segundo o diretor-presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros, a nova Arsal está trabalhando intensamente na melhoria de todo o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros em Alagoas.

“Em setembro, nos vamos implantar um moderno sistema de monitoramento via satélite, que permitirá o acompanhamento 24 horas dos veículos, garantindo a segurança de motoristas e passageiros. Além disso, também está previsto o recadastramento de todos os transportadores, para o total controle e regulação da atividade no Estado”, afirmou Ronaldo Medeiros.

Ascom / Arsal

Diariamente, as equipe da Arsal realizam o trabalho de abordagem dos veículos de atuam no transportes de passageiros

Fonte: Ascom Arsal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos