Parque Municipal realiza trilha em homenagem aos pais

Pei Fon / Secom Maceió

Parque Municipal de Maceió

O Dia dos Pais será antecipado no Parque Municipal de Maceió, em Bebedouro. Para homenageá-los, a reserva ambiental realiza, neste sábado (10) a partir das 09 horas, uma trilha guiada especial. Realizada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), que administra o Parque, a atividade é aberta ao público, voltada para pais e filhos, e não há necessidade de inscrições prévias.

Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres destaca que a programação busca incentivar a interação das famílias na reserva ambiental com a prática de atividades físicas. “O Dia dos Pais é uma data em que muitas famílias se reúnem para homenagear aqueles que têm uma representatividade especial. No Parque Municipal,  o nosso objetivo é proporcionar um momento diferente para quem busca um dia divertido e com a oportunidade de contemplar as belezas da reserva ambiental”, ressalta o gestor.

Reprodução

Parque Municipal realiza trilha em homenagem aos pais

As atividades serão conduzidas pela equipe de Educação Ambiental da Sudes. De acordo com a organização, não há restrição de idade para a programação e, para participar, basta comparecer no horário agendado, às 09 horas. A orientação é para que pais e filhos utilizem roupas leves, tênis, façam uso de protetor solar e repelente, além de portarem garrafa de água para hidratação durante o percurso da trilha.

Após a programação, o Parque Municipal continua funcionando normalmente, permanecendo aberto até às 17 horas. No domingo, dia 11 de agosto, o espaço também estará aberto para visitação em horário normal, das 08h às 17h, no entanto não haverá programação específica.

Fonte: Ascom Sudes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos