Servidores do Ifal realizam paralisação nesta terça-feira (13) em defesa da educação

Ifal

Ifal Maceió

Um novo tsunami em defesa da educação deve tomar as ruas das principais cidades do país nesta terça-feira, 13 de agosto. Em Alagoas, a manifestação está marcada para às 8 horas, no Complexo Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA), no Farol.

O Dia Nacional de Lutas, também chamado de Greve Nacional da Educação, vai parar o Brasil contra os ataques à educação e a Reforma da Previdência. Os/as servidores/as do Ifal, por decisão da Assembleia Geral do dia 6 de agosto, devem paralisar completamente suas atividades em adesão ao dia de protesto.

Como forma de ampliar a mobilização, a categoria deve se concentrar às 7 horas na porta do Ifal câmpus Maceió, com um café da manhã, antes de subir para a manifestação unificada.

Para o Sintietfal, o dia 13 de agosto é mais uma data de resistência ao projeto de destruição da educação pública e dos direitos sociais, como a aposentadoria. “Nesta data, vamos às ruas mostrar para o governo Bolsonaro que não aceitamos os cortes na educação, o fim da aposentadoria e o seu projeto de destruição da educação pública, chamado Future-se”, disse Hugo Brandão, presidente do Sintietfal.

O sindicalista lembrou que os Institutos e as Universidades Federais ameaçam não concluir o ano letivo por falta de orçamento. “Bolsonaro cortou 30% das verbas dos Institutos e Universidades Federais. Disse que se fosse aprovada a reforma da Previdência poderia devolver os R$ 6,1 bilhões retirados da educação. Mas, quem acreditou nesse discurso foi enganado, mais uma vez. O fascista já usou R$ 1 bilhão para comparar deputados com emendas parlamentares. Só a luta pode garantir a devolução do dinheiro da educação e a continuidade do semestre dos Institutos”, completou Brandão.

Serviço:

13 de Agosto – Greve Nacional da Educação
Manifestação Unificada
Hora: 8 horas
Local: CEPA

Paralisação dos/as servidores/as do Ifal
Hora: 7 horas
Local: Câmpus Maceió

Fonte: Ascom Sintietfal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos