Jovem acusado de vários crimes é preso, após romper tornozeleira

Policiais civis da Gerência de Recursos Especiais – GRE/DEIC, sob o comando do delegado Fábio Costa, prenderam na manhã desta terça-feira (13) um jovem identificado como João Lucas da Silva, de 20 anos, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo Juízo de Direito da 12ª Vara Criminal da Capital.

João Lucas, segundo o delegado, trata-se de um assaltante contumaz com vasta passagem policial, tendo sido preso em flagrante pela Deic, no dia 29 de março de 2019, pelo crime de roubo.

Na ocasião, juntamente com Jéssica de Oliveira Silva e Aline Jéssica dos Santos Mendonça, praticou diversos roubos (arrastões) em Maceió em lojas de cosméticos, salões de beleza e lojas de artigos femininos.

Ele foi posto em liberdade e no dia 18 de junho de 2019 foi preso novamente em flagrante pelo crime de furto, ocasião em, dentro do Shopping Iguatemi, furtou um aparelho eletrônico no valor de R$10 mil da Loja Renner, tendo rompido o lacre de segurança para sair da loja com o produto.

No mesmo dia, furtou ainda uma mochila de costas da Loja Leader no valor de R$100, mas não rompeu o lacre de segurança e foi preso quando o alarme da loja foi acionado.

O processo deste furto corre na 10ª Vara Criminal da Capital e o preso foi posteriormente posto em liberdade, tendo que cumprir medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleria eletrônica no raio de 10 metros.

Nesta terça-feira, policiais civis da especializada avistaram João Lucas andando via pública sem a tornozeleira eletrônica, tendo sido abordado pelos agentes acabou informando que havia rompido o aparelho.

O suspeito foi encaminhado para a sede da DEIC, sendo o fato comunicado à 12ª Vara Criminal da Capital, quando foi expedido pelo juiz de Direito Josemir Pereira de Souza um novo mandado de prisão em seu desfavor e, em seguida, foi dado cumprimento ao mandado.

Também foi comunicado o fato à 10ª Vara Criminal da Capital, tendo o juiz George Leão de Omena dado um prazo de 24 horas para o Ministério Público se manifestar acerca da expedição de outro mandado de prisão preventiva do acusado.

Além desses crimes, João Lucas ainda responde por dano, fato ocorrido em 1º de outubro de 2013; por tentativa de furto em 17 de fevereiro de 2015; por outra tentativa de furto, fato ocorrido em 13 de março de 2015, por roubo de celular, fato ocorrido em 25 de agosto de 2016, e por ameaça ocorrida em 03 de abril de 2018.

Ele se encontra preso e será encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da Justiça.

Fonte: Ascom PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos