Mulher entra em trabalho de parto e bebê nasce dentro de carro de aplicativo

Mãe foi levada à Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, em Fortaleza. Ela e o bebê passam bem. — Foto: Halisson Ferreira/SVM

A passageira que deu à luz dentro de um carro de aplicativo na madrugada desta terça-feira (13), em Fortaleza, revelou, em entrevista ao G1, que pediu o transporte pouco depois que as contrações tiveram início e, logo que o carro chegou, entrou em trabalho de parto. ‘Comecei a sentir (as contrações) dentro de casa, aí pedi o Uber. Quando chegou, assim que entrei no carro, o bebê nasceu’, disse Marília Araújo, 22, mãe da criança.

Marília diz ter ficado desesperada quando percebeu o que estava acontecendo e lembra que quem a ajudou no momento do parto foi o sogro, o confeiteiro José Edmilson Ramos.

“Meu ramo é totalmente diferente, eu trabalho com bolos e tortas”, conta Edmilson. “A gente ficou meio desesperado na hora, mas não tinha outra solução. Ela já estava com nove meses e 10 dias”, completou. Segundo ele, Marília chegou a ir ao médico no dia anterior, mas recebeu a informação de que não estava na hora adequada para o parto.

Conforme o motorista, Carlos Alexandre de Vasconcelos, 24, Marília pediu para que parasse o veículo antes mesmo de dar partida. “Ela pediu para eu parar, pois não estava mais aguentando e o bebê iria nascer”, conta.

Depois que a mãe recebeu atendimento em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para uma unidade hospitalar, o bebê foi alimentado, dormiu e ganhou um nome: Murilo Gabriel.

Marília agradece ao motorista que também deu suporte no momento do parto e agora espera que seu novo filho tenha “muita saúde”.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos