Prefeito recebe seleções alagoanas de Handebol Cadete

Rui Palmeira recebe a delegação alagoana de handebol.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira recebeu, nesta terça-feira (13), as seleções alagoanas masculina e feminina de Handebol Cadete, que foram campeã e vice-campeã na Copa Nordeste de Seleções de Handebol Cadete. Com o apoio da Prefeitura de Maceió, os jovens seguem agora para representar Alagoas no Campeonato Brasileiro em novembro.

“É muito bacana a gente ter uma seleção feminina vice-campeã e uma equipe masculina campeã do Nordeste. São jovens que competem em todo o Brasil, levando muito bem o nome da cidade e o estado de Alagoas. Desses atletas poderemos, por exemplo, ter representantes do Brasil numa disputa mundial ou em olimpíadas”, disse Rui Palmeira.

O secretário municipal de Governo, Eduardo Canuto, ressaltou a importância da Prefeitura apoiar o trabalho desenvolvido pela Federação Alagoana de Handebol.

“Estamos cumprindo nosso papel de Município em apoiar e dinamizar políticas públicas que beneficiam uma iniciativa como esta. O handebol como esporte coletivo é, sem dúvida, um dos esportes que tem dado resultados para Alagoas, assim como basquete e voleibol. O importante é que eles têm um trabalho de base muito forte e tem construído essa consolidação na categoria 13, 14, 15 e 16 anos, ganhando os títulos do Nordeste, e agora vamos torcer pelo resultado no Campeonato Brasileiro”, disse.

As equipes são compostas por alunos da Rede Estadual e agora se preparam para o Campeonato Brasileiro de Handebol Cadete. O Município apoia a iniciativa com a logística dos jovens para as competições, equipamento, material e local para treino.

Djalma Pinho é o presidente de Federação Alagoana de Handebol e pontuou o esforço das equipes. “É um trabalho de três anos e a gente focou sempre no treinamento e conseguimos, em 2017, ser vice-campeão do Nordeste no feminino. No ano passado, batemos na trave com o masculino, sendo vice-campeão do Nordeste. Este ano, nós somos campeões no masculino e vice no feminino. É um trabalho difícil, porque não temos recursos próprios, então é importante o apoio da Prefeitura e continuamos contando com isso para conquistarmos mais títulos”, frisou.

O assessor especial da Prefeitura de Maceió, Daniel Mello, e professores dos atletas também participaram do encontro.

 

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos