Assaltantes trocam tiros com polícia no Sertão

Cortesia ao NN1

Indivíduos trafegavam pela rodovia estadual quando foram surpreendidos por uma equipe do Pelopes

Duas motocicletas com queixa de roubo foram recuperadas na noite desta terça-feira (13/08), pelo Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), na AL-130, entre os municípios de Olivença, Santana do Ipanema e Olho D’Água das Flores, no Sertão de Alagoas.

Segundo informações apuradas pelo NN1, a guarnição do Pelopes foi acionada pelo Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade de São José da Tapera para dar apoio a duas ocorrências de roubo de motocicletas ocorridas no município sertanejo.

No momento do deslocamento pela AL-130, a guarnição se deparou com quatro motocicletas, duas delas com as mesmas características das que tinham sido roubas, e que trafegavam no sentido contrário, sentido Santana do Ipanema.

A partir daí, os militares iniciaram um acompanhamento e foi observado que uma delas estava sendo empurrada pelo piloto de outro veículo, e ao perceber a presença da viatura, os suspeitos empreenderam fuga, deixando um dos veículos para trás.

Depois de um período de perseguição, os criminosos abandonaram a segunda motocicleta às margens da rodovia estadual, e entraram na vegetação. Um deles chegou a efetuar disparos de arma de fogo contra guarnição, e continuou correndo no matagal. Os militares também revidaram a agressão, efetuando alguns disparos, e na tentativa de fazer com que os indivíduos saíssem de dentro do mato, foram usadas uma granada GL-300 e outra GL-305, sem sucesso.

Os policiais do 7º BPM de Santana do Ipanema não se feriram, e fizeram o recolhimento das duas motocicletas abandonadas, checaram e foi constado que ambas tinha queixa de roubo. Em seguida, os veículos foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública de São José da Tapera, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Fonte: NN1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos