Arquidiocese de Maceió inicia festa da Padroeira neste sábado

Thiago Davino

Nossa Senhora dos Prazeres está de braços abertos na Catedral Metropolitana de Maceió acolhendo os fiéis para as comemorações de sua festa que inicia neste sábado (17) com a Caminhada da Família.

Este ano, as celebrações ganham um sentindo especial com os 200 anos da criação da Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres e as preparações do Centenário da Arquidiocese em 2020.

A Caminhada da Família terá concentração no Estacionamento do Jaraguá às 15h30 e segue em direção à Catedral, onde ocorrerá a celebração da primeira missa do novenário, presidida pelo Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz.

Os demais dias seguem com celebrações diárias em três horários, a primeira às 6h com o café da manhã para os pobres, e as demais às 15h e 19h.

Na terça-feira (27), dia em que se celebra a solenidade de Nossa Senhora dos Prazeres, ocorrerão quatro celebrações, uma às 6h; a missa solene às 9h; a terceira às 15h, seguida da procissão que este ano irá encerrar no Santuário da Misericórdia São João Paulo II e Ir. Dulce dos Pobres, no Disque Estrada, onde acontece a quarta e última Celebração Eucarística.

Durante a festa, imagens peregrinas da padroeira percorrerão órgãos públicos e outras ficarão fixas no Aeroporto Zumbi dos Palmares; Feira de Artesanato, na Praia da Pajuçara; no Terminal Rodoviário João Paulo II, no Feitosa; no Porto de Maceió, no bairro do Jaraguá, e Estação Ferroviária, no Centro da capital.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos