Comissão da OAB resgata animal que era esfaqueado pelo dono em Maceió

OAB

Uma burra, que era açoitada e esfaqueada pelo dono, foi resgatada nessa sexta-feira, 16, pela Comissão do Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) em Maceió.

Segundo informações da OAB-AL, após ser resgatado, com a ajuda dos policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), o animal ficou sob os cuidados do Projeto Loucos por Bichos.

Fiona, como foi batizada, passou a vida sendo açoitada, espancada e perfurada para ser usada no trabalho de tração.

De acordo com o projeto Loucos por Bichos, o animal foi transferido para a Ufal, onde será cuidado pelo veterinário Pierre Barnabé. Quando se recuperar, ela será posta para adoção.

No local, as equipes encontraram ainda um filhote de cachorro, de três meses de idade, que era mantido preso em uma caixa. Sem espaço, o bicho – batizado de Reginaldo Marcelo – vivia entre fezes e urina. Ele também estava sem água e comida.

O dono dos animais não foi encontrado, mas uma notificação foi deixada no estabelecimento com o apoio do BPA.  A audiência foi marcada e o caso também será encaminhado à polícia para o agressor ser processado criminalmente por maus tratos.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos