Projeto Circo na Rua Fechada volta a acontecer no domingo

Projeto tem atraído a atenção de turistas e maceioenses aos domingos. Foto: Cia Fenomenal

A Cia. Fenomenal leva pela segunda vez neste mês as atividades do Circo na Rua Fechada à orla marítima da cidade. Domingo (18), às 10h30 da manhã, o evento, que é aberto ao público, contará com mágica, dança e acrobacias. Sob o comando da Palhaça Zulpeta, e com a participação do Palhaço Bruguello, o espetáculo recebe o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).

O projeto tem como finalidade contribuir com a democratização do acesso à arte e ao circo em Maceió. E ele emprega uma técnica de arrecadação muito popular nos quatro cantos do mundo: o pague o quanto puder. Ou, numa tradução popularesca, o famoso “chapéu”. No último domingo (11), os palhaços Zulpeta e Bruguello realizaram uma apresentação especial para comemorar o dia dos pais.

No domingo seguinte (25), o Circo na Rua Fechada continua, ainda, com uma programação repleta de diversão e cultura, tendo o Palhaço Belarroba como o principal convidado. Julieta Zarza, a mulher por trás do projeto e da Palhaça Zulpeta, diz que o circo de rua é uma expressão característica das grandes cidades.“Por isso, Maceió e, principalmente, a Rua Fechada, tem características que abraçam totalmente esse tipo de expressão”.

 

Fonte: Ascom FMAC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos