PRF apreende oito veículos com mercadorias sem nota fiscal

As apreensões ocorreram durante ação da PRF e da SEFAZ/AL em Palmeira dos Índios

Nucom PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas, apreenderam ontem (19) oito veículos transportando mercadorias sem nota fiscal. A ação ocorreu durante fiscalizações no km 152 da BR – 316, município de Palmeira dos Índios.

Era por volta das 16h quando uma equipe da PRF abordou dois ônibus da marca Scania K113 e M.Benz/O 400 RSD PL transportando cada um 50 fardos de peças de vestuário (camisas, peças íntimas, calças, malhas, meias, jaquetas, calçados). Durante os procedimentos de verificação aos documentos dos condutores, veículos e cargas, os homens apresentaram as Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), porém confessaram que as peças não possuíam documento fiscal. Diante dos fatos, as mercadorias que totalizavam um valor de aproximadamente R$ 115 mil, foram apreendidas e encaminhadas à SEFAZ.

Um pouco mais tarde, às 23hrs, seis caminhões das marcas Ford/Cargo 1119, M.b./M.benz L 1113, Vw/13.190 Crm 4×2, Vw/13.180 Cnm, Vw/24.280 Crm 6×2 e um M.benz/710 foram apreendidos por transporte de carga sem nota fiscal. Durante procedimentos de verificação ao interior dos veículos, os policiais encontraram 2.520 unidades de ovos e derivados e 8.500 unidades de frango vivo, totalizando o valor aproximado de R$ 100 mil em mercadorias sem a devida documentação. Ante evidências, o material foi apreendido e liberados após os pagamentos dos tributos devidos.

Fonte: Nucom PRF/AL

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *