Operação apreende mais de R$ 100 mil em cocaína de esquema comandado do presídio

Ascom SSP

Uma operação policial realizada na manhã desta terça-feira (20) desarticulou uma organização que praticava tráfico de drogas no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. A ação dos militares aconteceu em duas casas que funcionavam como laboratório de drogas na região.

Detalhes da operação, esclarecidos em uma coletiva de imprensa que ocorreu na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontam que o saldo da ação contabiliza cerca de 6,5 kg de cocaína apreendidos, além de 1 kg de maconha, uma espingarda calibre 12, uma pistola e munições. A polícia ainda apreendeu materiais que eram utilizados para o refino da droga. O que chamou atenção das autoridades é que os acusados misturavam inclusive, massa de gesso, normalmente utilizada em construções, para aumentar o volume da droga e crescer assim a margem de lucro.

Thiago Francisco de Lima Silva, 32 anos, que cuidava do laboratório foi preso em flagrante por tráfico, associação criminosa e receptação. Já Anderson Rafael Moreira Lima Silva, de 34 anos, irmão de Thiago, coordenava o esquema de dentro do presídio, onde está detido por roubo, tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Cortesia

Material encontrado em laboratório de refino de cocaína

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos