Vídeo: IMA autua e interdita terminal de combustíveis no Porto de Maceió

IMA/AL

Interdição de terminal no Porto

A equipe de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) multou em R$ 100 mil a empresa Transpetro, apontada como responsável pelo descarte irregular de resíduos na praia da Avenida. Nesta quarta-feira, 21, a equipe de Gerenciamento Costeiro do órgão  interditou o terminal de combustíveis do Porto de Maceió, por tempo indeterminado, por falta de licença ambiental.

A interdição ocorreu depois que o IMA recebeu denúncias de lançamento de efluentes na praia. As imagens foram divulgadas nesta terça-feira (20) e uma equipe esteve no local, no entanto não conseguiu comprovar as denúncias de imediato porque as condições da maré não foram favoráveis à  coleta de amostras. 

Segundo o IMA, em junho desse ano o órgão recebeu uma denúncia sobre a presença de espumas e um líquido estranho na água. Após a coleta, análises e avaliação de um relatório apresentado pela Petrobrás verificou-se que se tratava de material biodegradável resultante de um treinamento e que teria escorrido por uma galeria de águas pluviais.

IMA/AL

O Terminal de Granéis Líquidos da Transpetro, por onde entra e é armazenado combustíveis que abastecem a maioria dos postos de Maceió, foi autuado em pouco mais de R$ 12 mil. Além disso, o local também foi interditado por funcionar de modo irregular, sem licença ambiental de operação. O documento fundamental para o funcionamento está vencido e não foi renovado por pendências na apresentação de documentos por parte da empresa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos