Justiça determina prisão preventiva de cadeirante detida por tráfico de drogas

A Justiça determinou a prisão preventiva de Beatriz Safira Ferreira de Oliveira, 19 anos, acusada de traficar drogas, no bairro do Benedito Bentes. A jovem foi presa nesta no final da tarde desta quarta-feira, na residência onde mora, no bairro do Benedito Bentes, depois de denúncia encaminhada através do disque denúncia da Segurança Pública: 181.

De acordo com informações do Batalhão de Radiopatrulha, Beatriz  – que é cadeirante – foi flagrada na porta de sua casa com 25 gramas de maconha. Ao ser indagada pelos militares ele confessou que havia mais droga na casa, que pertenciam ao seu companheiro.

A Polícia afirma que recebeu autorização para fazer uma busca no imóvel e encontrou mais 300 gramas de maconha, além de um cheque no valor de R$ 1.336,00. No mesmo local a polícia também encontrou cerca de R$ 200 em espécie. Caberá a Polícia Civil investigar se o dinheiro é fruto do tráfico de drogas. O caso foi registrado pelo delegado Vinícius Ferrari, na Central de Flagrantes.

Nesta quinta-feira, Beatriz foi submetida à audiência de custódia e a justiça entendeu que a jovem deve permanecer presa preventivamente para “garantir a ordem pública”. “A conduta da flagranteada e a quantidade de droga apreendida leva a crer que seria para comercialização. A conduta praticada pela autuada é de bastante gravidade tendo em vista que se essa droga chegasse aos destinatários finais a paz social se encontraria bastante ameaçada, posto que os usuários de drogas acabam cometendo vários crimes como roubo, furto para manter seu vício, sendo o tráfico de drogas o corolário para a instigação dessas demais práticas delituosas”, diz a decisão.

A Justiça também observou que Beatriz foi autuada por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, quando era menor de idade.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos