SÉRIE B: Tem pernambucano de volta ao G4 e paulista deixando o Z4 com goleada

Haja fôlego! Seis jogos foram disputados neste sábado pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a penúltima do primeiro turno. Quem levou a melhor foi o Sport, que empatou com a Ponte Preta e voltou ao G4. A surpresa ficou para a goleada do São bento sobre o Londrina, por 4 a 2, que o livrou do Z4.

JOGÃO NO MAJESTOSO
No estádio Moisés Lucarelli, Ponte Preta e Sport fizeram um grane jogo, repleto de alternativas. O empate por 2 a 2 caiu bem em termos de justiça, apesar da fraca arbitragem e que anotou um pênalti inexistente para o time pernambucano.

O Sport volta para Recife em quarto lugar, com 30 pontos, empurrando o Cuiabá para a quinta posição, com 29. A Macaca, ainda irregular, tem 27 pontos, em oitavo lugar.

Acima do Sport aparecem o Atlético-GO, com 30 pontos e oito vitórias (Sport tem sete), Coritiba com 33 e Bragantino, na liderança, com 35 pontos.

BENTÃO SURPREENDE
Com quatro gols do atacante Zé Roberto, o São Bento surpreendeu o Londrina dentro do Estádio do Café, ganhando por 4 a 2.

O time dirigido pelo ameaçado técnico Doriva Bueno respirou e saiu da zona de rebaixamento com 19 pontos, em 14.º lugar. Por ironia, o Londrina estreou o técnico Claudio Tencatti e perdeu em casa, ficando com 25 pontos, em nono lugar.

OESTE EMPATA DE NOVO
O time paulista confirmou ser o time com mais empates na competição. São dez no total. Desta vez foi em casa, por 1 a 1, com o Vila Nova que tenta se distanciar da zona de rebaixamento com 19 pontos, em 16.º lugar.

O Oeste segue na zona de degola, com 19 pontos, em 17.º lugar. Parece que por mais uma temporada vai lutar para não cair à Série C.

EMPATES SEM GRAÇA
Em Curitiba, Paraná e Criciúma fizeram um jogo sem graça pela manhã e empataram sem gols. O time da casa está em 11.º lugar, com 25 pontos, enquanto o Criciúma tenta respirar mas segue na zona de queda, em penúltimo lugar, com 18 pontos.

Outro jogo sem gols aconteceu no Barradão, entre Vitória e Operário que deixaram o gramado sob vaias da torcida. O time baiano segue ameaçado, com 19 pontos, em 15.º, enquanto o time de Ponta Grossa (PR) faz boa campanha, com 25 pontos em décimo lugar.

SOB PROTESTOS
Com poucos torcedores no estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense empatou com o CRB por 2 a 2, diante de protestos de torcedores que pedem a cabeça do presidente e da empresa que administra muito mal o futebol do clube.

Após ter dado WO em Cuiabá, o time catarinense aparece com 21 pontos, em 13.º lugar, enquanto o CRB tem 27 pontos, em sexto e sonhando ainda em virar o turno dentro do G4.

ÚLTIMO JOGO
A rodada vai terminar no domingo cedo, na Arena Independência com dois times tradicionais e que estão na zona de queda.

O lanterna Guarani, com apenas 13 pontos e técnico interino, vai tentar segurar o América-MG, 18.º com 18 pontos, e que pode deixar a degola em caso de vitória. O time paulista não deixa a lanterna mesmo se vencer.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos