Evento reúne secretários de Finanças de todas as capitais

Marco Antonio/SECOM Maceió

Fellipe Mamede, Secretário de Economia

Entre os dia 4 e 6 de setembro, Maceió será a sede da 3ª Assembleia Geral da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) de 2019. O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), e a Abrasf. As atividades ocorrerem no Jatiúca Hotel e Resort.

O evento terá dois momentos distintos. No dia 4, quarta-feira, ocorre a reunião da Câmara Técnica Permanente (CTP), onde os participantes elencam prioridades para os temas que serão debatidos na assembleia e discutem assuntos importantes para as finanças municipais.

No dia 5, às 9h, acontece a abertura oficial da 3ª Assembleia Geral da Abrasf de 2019, com as presenças do prefeito Rui Palmeira e do secretário municipal de Economia Fellipe Mamede, como anfitriões do evento. Serão dois dias de debates e discussões de pautas relevantes para as finanças dos municípios. Na sexta-feira, dia 6, acontece o encerramento.

O secretário Fellipe Mamede destaca a importância de colocar Maceió na rota de decisões importantes em nível nacional e das expectativas para o evento

“É muito importante para o município de Maceió se inserir na rota de decisões importantes para todo o país. Esperamos acolher da melhor forma a todos e que possamos promover debates sobre os desafios enfrentados na administração municipal, e que possamos tecer, em conjunto, soluções para essas demandas”, destacou.

Algumas pautas já estão previstas para o debate, como as reformas estruturais e o Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal (PEF), um programa de ajuda aos estados e municípios mais endividados, que prevê liberação de empréstimos com aval da União para resolver os problemas financeiros imediatos, condicionados à adoção de medidas de ajuste fiscal que permitam a recuperação da capacidade de pagamento dos entes federativos até 2022.

A Abrasf foi fundada em 1983 3 conta com representantes de todas as capitais do país. A entidade é reconhecida como um espaço importante de difusão de ideias e experiências da administração pública, além de exercer ações políticas em defesa de projetos de interesse da classe, criando e disponibilizando um banco de dados sobre assuntos relacionados a finanças públicas municipais.

Serviço

47ª reunião da Câmara Técnica Permanente (CTP)
Quando: 4 de setembro (quarta-feira)
Horário: 9h às 18h
Onde: Jatiúca Hotel & Resort

3ª Assembleia Geral Ordinária da Abrasf de 2019
Quando: 5 e 6 de setembro (quinta-feira e sexta-feira)
Horário: a partir das 9h do dia 5; término previsto para as 14h do dia 6
Onde: Jatiúca Hotel & Resort

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos