TV Cidadã e Atricon firmam termo de cooperação para divulgação das atividades dos TCs

TCE-AL

Os presidentes da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil e do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, Fábio Nogueira e Otávio Lessa, assinaram um termo de convênio/cooperação por intermédio do qual a integralidade do Sistema Tribunais de Contas passa a ter espaço de veiculação de programas e informações na TV Cidadã. A emissora, que é uma concessão pública ao TCE-AL, produz uma programação diária transmitida ao vivo, com tecnologia streaming, para o mundo inteiro, passa a contar com a logomarca da entidade e insere a denominação TV Atricon. Coube ao Diretor de Comunicação do Tribunal de Contas de Alagoas, Geraldo Câmara, a apresentação da programação proposta pelo TCE/AL.

A parceria é facultada aos demais Tribunais de Contas que, sem qualquer ônus, terão espaço para a divulgação das matérias produzidas pelas próprias Assessorias de Comunicação. A ideia é gerar, com esse material, um jornal semanal (com várias reprises). Num segundo momento, serão produzidos programas específicos sobre a atuação das Cortes, no ambiente das próprias sedes. A pretensão é mostrar os bastidores e as experiências exitosas de Controle Externo do Sistema Tribunais de Contas.

Os presidentes Fábio Nogueira e Otávio Lessa, a partir dessa iniciativa, vislumbram ampliar as possibilidades de divulgação da atuação dos Tribunais de Contas e, de acordo com esse pensamento, reforçar o imprescindível papel dessas Cortes perante a opinião pública. Eles entendem que, com isso, serão gerados estímulos de uma participação mais ativa do cidadão e, em consequência, o exercício do Controle Social.

Fonte: Atricon/TCE-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos