Justiça concede liberdade ao ex-jogador do CSA Everton Heleno

Reprodução

Everton Heleno

A Justiça do Estado de Pernambuco concedeu nesta quarta-feira, 28, habeas corpus em favor do ex-jogador do CSA e do ASA, Everton Heleno, de 28 anos, condenado por crimes de assalto cometidos em Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes, no estado vizinho, em agosto do ano passado.

Everton passou inicialmente nove meses recluso e desde julho deste ano estava cumprindo pena em regime semiaberto na Penitenciária Agroindustrial São João. No entanto,  o juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Camaragibe determinou a revogação da prisão entendendo que havia incompatibilidade entre a prisão preventiva e o regime semiaberto. O atleta responderá aos processos em liberdade.

Foi concedido habeas corpus em relação ao processo que tramita na 2ª Vara Criminal da Comarca de Camaragibe, onde ele foi sentenciado ao regime semiaberto inicialmente. Nesse processo especificamente ele recebeu habeas corpus no dia 27 de agosto na 1ª Câmara Criminal do TJPE, cujo relator foi o desembargador Fausto Campos. Segundo a decisão, o habeas corpus foi concedido em razão da prisão preventiva ser incompatível com o regime semiaberto fixado na sentença no 1º grau, sem prejuízo da imposição de outras medidas cautelares, a critério na 2ª Vara Criminal de Camaragibe. Importante salientar que Everton Heleno dos Santos responde a outros processos portanto não podemos afirmar que o mesmo seja solto como foi questionado”.

Relembre o Caso: 

Everton Heleno, ex-CSA é inocentado em segundo processo

Testemunha diz que confundiu ex-jogador do CSA, condenado a sete anos

Everton Heleno, ex-CSA, é preso durante operação acusado de roubo de celular

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos