Prefeita passa por cirurgia e está internada em estado grave após cair de mula durante evento

— Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Prefeita ficou caída no chão e diversas pessoas ficaram em volta dela tentando ajudar, Goiás

A prefeita de Doverlândia, Zilda Rezende Araújo Machado (MDB), que ficou ferida após cair de uma mula, passou por cirurgia no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Filho de Zildinha, como ela é conhecida, Amilcar Machado Júnior disse neste domingo (1º) que o estado da mãe é grave.

“Ela passou por cirurgia para conter a hemorragia e retirar coágulos. Ela continua em caso grave, tomando medicamentos para controlar pressão, entubada, mas está melhorando, graças a Deus”, contou.

Na tarde deste domingo, a assessoria da prefeita disse que ela seguia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com o quadro grave, mas está estável. A informação é de que amanhã ela passará por uma nova tomografia.

O acidente aconteceu por volta das 11h de sábado (31). Na ocasião, Zilda participava da cavalgada de abertura da Festa da Queima do Alho, evento tradicional na cidade localizada no sudoeste de Goiás.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, animais que eram montados na cavalgada se assustaram com o barulho dos fogos de artifício. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra este momento (veja acima).

De acordo com a Polícia Militar, a prefeita bateu com a cabeça no asfalto, perdeu muito sangue e ficou inconsciente. O filho de Zilda, que também é secretário de Saúde, disse que chegou ao local minutos depois.

“Cheguei por acaso aonde ela estava. Já vi minha mãe caída. Imediatamente, o Samu chegou”, contou.

A prefeita recebeu os primeiros socorros no hospital público da cidade. Por causa da gravidade dos ferimentos, ela foi levada para Iporá, cidade vizinha, de onde foi transferida em um helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hugol, em Goiânia. Até as 10h30 deste domingo, ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos