Sirva-se na estrada: editora lança livros em Palmeira dos Índios e Arapiraca neste fim de semana

Os autores e editores Jean Albuquerque e E. Mattüs participam dos eventos nas duas cidades.

A Sirva-se Edições Alternativas cai na estrada e visita duas cidades do interior de Alagoas para apresentar os mais recentes trabalhos lançados pela editora, os livros: Os Demônios da Grande Hora (Sirva-se; Livrinho de Papel Finíssimo), do escritor, E. Mattüs; e uma nova edição, ampliada, de Os Deuses Estão Embriagados de Uísque Falsificado (Sirva-se; Oxenti Records), do escritor e jornalista, Jean Albuquerque. O eventos de lançamento acontecem em Palmeira dos Índios, sexta-feira (06), no pub, O Beco, e em Arapiraca no sábado (07), no Vinil Coffee Bar.

Segundo E. Mattüs, a escolha das cidades se deu por conta da parceria com os espaços, as bandas locais e a necessidade de mostrar o trabalho para além da capital.. “Em Palmeira, O Beco Coffee Bar abriu recentemente e tem uma pegada perfeita pra tudo que envolva rock’n’roll e cultura alternativa. Já em Arapiraca, lembro do Vinil Coffee Bar como um lugar aberto, bem legal mesmo, com cara de sítio onde rolam bandas e eventos também nessa pegada”, explica.

Os lançamentos acontecem junto ao show das bandas Jorg. e Como o diabo Gosta, na primeira data, e Quiçaça e Jorg. em Arapiraca. Ao longo dos eventos, os autores participam de um momento de interação com público a fim de apresentar as publicações e conhecer novos parceiros e leitores.

Para Jean Albuquerque, realizar os lançamentos fora de Maceió possibilita ter contato com um novo público e fazer com que o livro chegue cada vez mais para um número maior de pessoas. “Acredito nesse contato mais estreito entre o artista e seu público. Isso possibilita conquistar novos leitores. O escritor contemporâneo faz o mesmo papel de um pastor evangélico, só que o público é cada vez menor. É importante pensar na formação dos leitores e esse contato mais próximo com eles possibilita que o livro chegue cada vez mais longe”, argumenta.

Na contramão dos livros digitais, a Sirva-se Edições Alternativas ainda aposta no formato físico e em edições com poucas tiragens. “Acho que não chegaremos à morte do livro físico até o fim do século. Então, até lá a coisa vai se segmentando, dividindo e adquirindo os mais variados públicos e formatos, o que torna sempre viável o lançamento físico. A grande questão é como inovar e trazer novidade a algo com uns 500 anos de novidades”, defende um dos editores.

Os autores

Jean Albuquerque nasceu em Maceió (AL), em 1987. É Jornalista e escritor. Publicou os livros Meu peito é um caminhão de mudança abarrotado com todas as lembranças que você deixou (Selo Oxenti Records, 2016) e Os deuses estão embriagados de uísque falsificado (Selo Sirva-se Edições Alternativas, 2017). Organizou a coletânea de contos Inferno tropical (Selo Sirva-se Edições Alternativas,2018). Participou da Antologia de poesias pornô Simultâneos Pulsando: uma antologia fescenina da poesia brasileira contemporânea (Corsário Satã, 2018). 2° colocado no IV concurso de Poesias Jorge de Lima, organizado pela Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas – Secult. Atualmente é estudante de Letras – Português, da Universidade Federal de Alagoas, Ufal.

Mattüs — Mattüs é um autor concebido nos esgotos de Maceió. Durante anos, editou o perverso zine escatológico “Spermental” (2006-2013) e outros projetos macabros como a antimúsica da Power of The Nóia e o cinema trash da Scoria Filmes. Tudo no mundo dos zines fluiu até o monstro lançar seu primeiro massacre literário, o romance “O Beco das Almas Famintas” (Livrinho Editora, 2016) e dar sequência ao rito macabro em “A Febre do Infinito” (Livrinho Editora & Sirva-se Edições Alternativas, 2018). Ainda em 2018, participou como autor e editor da antologia “Inferno Tropical” (Sirva-se Edições Alternativas), onde seis autores criam histórias ambientadas em Maceió expondo a violência explícita da prosaica vida dos trópicos. Em 2019, lançou seu mais novo trabalho contendo 4 histórias ilustradas por Murilo Salini e intitulado “Demônios da Grande Hora”.

Serviço:

O que: Lançamento dos livros: Os demônios da grande hora, do escritor, E. Mattüs; e Os deuses estão embriagados de uísque falsificado , do escritor, Jean Albuquerque.
Onde: Palmeira dos Índios, no O Beco, com os shows de Jorg. e Como o diabo Gosta.
Arapiraca, no O vinil Coffee Bar, com os shows de Quiçaça e Jorg.
Quando: 6 de setembro em Palmeira dos Índios e 7 em Arapiraca.
Quanto: Entrada Franca.
Contato: leia.sirvase@gmail.com
Instagram: @sirvase

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos