Resgate de cães em situação crítica choca integrantes de ONG

O resgate de um casal de cães que estavam vivendo em condições precárias chamou atenção até mesmo de quem está acostumado a lidar com esse tipo de situação. O grupo Pata Amada divulgou o caso, assim como fotos e vídeos do resgate por meio das redes sociais. A condição em que os cães viviam foi descrita pela Organização Não Governamental (ONG) como “chocante”.

Pata Amada

O resgate ocorreu nessa terça-feira (3) no Salvador Lyra. Segundo informações repassadas pelo grupo, eles foram acionados pela Comissão de Bem-estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB/AL) para dar suporte ao resgate. Detalhes apontam que os cães estariam trancados em uma residência desde que o dono se mudou e os deixou para morrer. Os animais passaram fome durante três meses.

Após o resgate, o casal de cães estão internados e se alimentam. Eles estão com a metade do peso ideal e também apresentam desidratação.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Hoje foi um dia difícil pra nós ? Mesmo ao longo dos anos, presenciando todo tipo de violência e maus-tratos, ficamos extremamente CHOCADOS com a situação dos animais que resgatamos. . Fomos acionados pela Comissão de Bem-estar Animal da OAB/AL, pela Dra. @rosanajamboadv, para dar suporte ao resgate. Se trata de um casal de cães, que passava fome e todo tipo de restrição, trancados numa casa. O dono se mudou e os deixou pra morrer ? . Eles estão internados, Amora pesando a METADE do seu peso normal, desidratada. Ele, o Cacau, baixíssimo peso. Passaram por exames, tomaram fortificantes e comeram MUITO. . Ainda não sabemos o custo desse resgate, mas temos consciência de que será uma longa recuperação e de muitos gastos. Pode nos ajudar? . COMO AJUDAR O GRUPO PATA AMADA? . . ✅Cartão ou dinheiro PagSeguro ou Paypal: contato@grupopataamada.com . ✅ Ou através das nossas contas: . ? CAIXA ECONÔMICA Ag. 3728 Operação: 003 Conta: 0684-0 . . ? BANCO DO BRASIL Ag. 3186-0 Conta: 36010-4 #RespetoAosAnimais #Resgate #Abandono #maustratosécrime #maustratos #violencia #respeito #causaanimal #caes

Uma publicação compartilhada por Grupo Pata Amada ??? (@grupopataamada) em

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos