PRF prende caminhoneiro embriagado na BR 316

O condutor realizava diversas manobras perigosas

Nucom PRF/AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, ontem (04), um caminhoneiro por dirigir de forma perigosa e com alto de índice de embriaguez. O flagrante ocorreu no km 266 da BR 316, município de Satuba/AL.

Os policiais rodoviários federais foram acionados pela Polícia Militar para atender uma ocorrência sobre um condutor de um caminhão M.Benz/Axor 2644s6x4, de cor branca, placas de Rondonópolis/MT, que apresentava sinais de embriaguez e estaria executando manobras perigosas na pista, dirigindo em “zig-zag”, colocando os usuários da via em risco.

Ao chegar no local, os agentes federais, com o apoio dos policiais militares, realizaram a fiscalização e confirmaram a suspeita com o teste de etilômetro. O resultado de 1,27 mg/l de álcool em seu organismo surpreendeu os agentes, pois é quatro vezes superior ao que é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro. O mais agravante é que ele conduzia um veículo de carga com mais de 20 metros de comprimento.

Para o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o índice de 0,30mg/l no organismo do condutor já é suficiente para enquadrar a conduta como crime de trânsito. Além de ser preso, o motorista terá de pagar pela multa de R$2.934,70, acumulará sete pontos na carteira de habilitação e poderá ter seu direito de dirigir suspenso por 12 meses.

Diante das evidências, os PRFs autuaram, prenderam o motorista e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil de Satuba para procedimentos cabíveis.

Fonte: Nucom PRF/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos