Caroline Figueiredo posa sensual e diz: “Uma calcinha de vó passando pela sua timeline”

Caroline Figueiredo (Foto: Reprodução / Instagram)

Neste domingo, 08.09, Caroline Figueiredo usou mais uma vez o seu Instagram para fazer uma reflexão relacionada ao corpo feminino.

A atriz compartilhou uma foto supersexy, aonde escreveu sobre a catecorização dos corpos. “Uma calcinha de VÓ passando pela sua timeline”, disse.

Leia o texto na íntegra: “Parte do processo coletivo que NÓS MULHERES estamos vivendo nessa geração é descolonizar o julgamento, as críticas e apontamentos sobre nosso corpo, nossa roupa, nossa maternidade, nosso poder de escolha. O machismo é algo tão entranhado que nós naturalizamos comentários, PIADAS, conselhos, dicas… é como se as pessoas tivessem o direito de patrulhar nossas escolhas, nossa existência num corpo de mulher. Vão categorizando nossos corpos, nossos biquínis, as cores das nossas axilas, virilhas… vão nos enformando em caixas e rótulos. Como se o biquíni de vovó fosse algo depressivo e não pudesse ser um belo fio dental. Como se esperassem de nós, mulheres, sempre sermos jovens, novinhas, hipersexualizadas e disponíveis a aprovação do olhar do masculino . Somos viciadas em agradar pra ser aceita!!! Até que chega o momento do CHEGA. Aqui não. Só quem tem lugar de fala sabe o que é essa pressão de crescer com a sensação de desajuste, erro, incompletude, com a necessidade de mudar nosso corpo, nossa roupa pra se sentir pertencente. E nós, mulheres dessa geração, vamos retirando antigos matos pra abrir novos caminhos. Vamos precisar RESTAURAR e plantar uma nova espécie. Nós, bandeirantes desse tempo, vamos formando novas trilhas pra que outras de nós possa atravessar com mais liberdade, amor próprio e aceitação . Estamos juntas relembrando nosso direito de existir em liberdade no próprio corpo de mulher.”

Fonte: Glamour

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos