Mantras e meditação para a elevação espiritual no show Yoga Sounds

Apresentação musical de Gama Júnior e Docho Manta acontecerá nesta quinta-feira (12), no Teatro de Arena

Artur Celso

A capacidade de se conectar com o universo por meio da música, da energia, do aprendizado e da evolução que isso traz. Assim é a atmosfera do show Yoga Sounds, de Gama Júnior e Docho Manta, no Quinta no Arena, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro, às 19h30 desta quinta-feira (12).

Ambos instrutores de ioga e músicos, Gama e Docho convivem diariamente com músicas para a prática das asanas (posturas da ioga), meditação e música medicinal. “Resolvemos levar esse ambiente, essa filosofia para o palco”, explica Gama Júnior, músico já respeitado no Estado pelo seu domínio de flautas, instrumentos inseparáveis. Além das flautas, Gama tocará violão teclado e, claro, cantará.

Docho também usará a voz e as flautas para transmitir a musicalidade ancestral. Porém, se destaca em seu arsenal de multi-instrumentista, os percussivos sinos tibetanos, sansula, shruti, caixas indianas e peruanas, maracas e tablas. Um terceiro músico, Kaw Lima, acompanhará os dois instrutores de ioga tocando viola de arco, violino e teclado.

O Teatro de Arena proporciona uma conexão ímpar entre a plateia e o artist. Para este show, o universo entra na equação de conexões. A música vai dar a liga ao contato e Gama explica como: “Vamos nos valer da força dos mantras, sons de poder, vamos fazer a conexão com o público por meio desses cantos”. Ele comemora mais uma participação no Quinta no Arena, que está na 15ª edição em 2019, e revela que suas participações no projeto são pontos fortes de sua carreira, pois em “todas as minhas apresentações no Arena, a casa sempre está cheia. Sou muito grato ao público e, sobretudo, à Diteal”.

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) realiza o Quinta no Arena como forma de fomento à cultura local e valorização dos artistas alagoanos. Além disso, o projeto tem um importante caráter de formação de plateia e de facilidade de acesso à arte.

Os ingressos desta edição custam R$10 e R$20 (meia entrada e inteira, respectivamente). Todos os projetos da casa sempre reservam entradas gratuitas para escolas públicas, recebendo um número expressivo de crianças, jovens e adulto. A reserva dessas vagas deve ser feita pela diretoria dos colégios através do e-mail escolasditeal@gmail.com ou pelo telefone (82) 98884-6885.

Fonte: Diteal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos