Schumacher está em Paris para fazer “tratamento secreto”

O jornal francês Le Parisien revela que Michael Schumacher chegou hoje (9) a Paris, onde irá dar início ao que a publicação chamou de “tratamento secreto”, no Hospital Europeu Georges Pompidou.

O ex-piloto alemão, cujo estado clínico permanece uma incógnita desde a grave queda que sofreu em dezembro de 2013, quando praticava ski nos Alpes franceses, encontra-se, neste momento, internado na ala de cirurgia cardiovascular.

O caso do ex-campeão do mundial de Formula 1 está entregue ao Professor Philippe Menasché, um cirurgião vascular de 69 anos que, ao longo dos últimos anos, tem vindo a ser pioneiro no tratamento de insuficiências cardíacas com recurso a terapia celular.

Michael Schumacher, informa a publicação, irá receber infusões de células estaminais, que serão distribuídas pelo corpo na tentativa de obter uma ação anti-inflamatória sistémica. O tratamento terá início na terça-feira (10) e o piloto deverá deixar a unidade hospitalar na quarta-feira.

Esta não terá, no entanto, sido a primeira vez que o antigo piloto da Ferrari visitou o Hospital Europeu Georges Pompidou. Isso já aconteceu pelo menos duas vezes durante o último ano, tendo sido transportado de helicóptero desde a Suíça.

Fonte: Noticias ao Minuto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos