Mulher é resgatada após cair em parapeito de hotel na Ponta Verde

Uma mulher de 38 anos foi resgatada com vida após cair da janela do terceiro pavimento de um hotel localizado na Rua Desportista Humberto Guimarães, no bairro da Ponta Verde. A mulher foi resgatada, inicialmente, por um operário que se esgueirou até o parapeito e conseguiu amortecer a queda da mulher, que teria ingerido medicação em excesso.

Sete militares do Corpo de Bombeiros foram deslocados para o local para prestar os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado. A mulher, que terá a identidade preservada, apresenta quadro estável. As circunstâncias da queda ainda serão esclarecidas. O CB confirmou que a vítima é natural do Rio Grande do Norte e estava hospedada no hotel.

O incidente foi registrado no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Segundo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), uma pessoa morre no mundo a cada 40 segundos em decorrência do suicídio, além de ser a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, perdendo apenas para acidentes de trânsito.

Evitável

Considerando que as principais formas de suicídio são enforcamento, ingestão de pesticidas e armas de fogo, é possível tomar medidas para evitá-lo. De acordo com a OMS, algumas delas são: restringir o acesso aos meios pelos quais a pessoa pode se matar; educar a mídia sobre denúncia responsável de suicídio; implementar programas entre os jovens para desenvolver habilidades que os permitam lidar com o estresse; identificação precoce, gerenciamento e acompanhamento de pessoas em risco de suicídio.

Procure ajuda

Você pode procurar ajuda em várias entidades, entre elas o Centro de Valorização da Vida (CVV) pelo telefone 188. É preciso falar sobre suicídio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos