Linhas 024, 700 e 609 terão itinerários alterados neste sábado

Ascom / SMTT

Neste sábado linhas 024, 700 e 609 terão itinerários alterados

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa aos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) que, a partir do próximo sábado (14), as linhas 024 – Sanatório/ Centro (Via Rotary), 700 – Sanatório/ Ponta Verde (Via Rotary) e 609 – Vila Saem/ Iguatemi (Cruz das Almas), terão o seu itinerário alterado.

A linha 024 passará a iniciar e terminar suas viagens no Terminal da Avenida Rotary, deixando de realizar o percurso pelo Terminal do Sanatório. Esta linha também deixará de atender a Praça 13 de Maio e a Praça Bomfim, no bairro Poço, passando a fazer o trajeto pela Rua do Uruguai, Mercado do Jaraguá e Avenida Comendador Leão, para poder seguir com o itinerário normal.

Já a linha 700, assim como a citada acima, também passará a iniciar e terminar as viagens no Terminal da Rotary, deixando de passar pela região do Sanatório. No novo trajeto, a linha não passará pela Praça da Maravilha, localizada no Poço. A viagem seguirá da Praça Bomfim, direto para Rua Pedro Paulino, próximo ao Sesc-Poço, até chegar na Avenida da Paz para poder continuar com o itinerário normal.

Além disso, por não realizar mais as viagens pelo bairro Sanatório, as linhas terão o seu nome modificado. Com a mudança, a linha 024 passará a ser chamada de Gruta/Centro (Terminal Rotary). Já a linha 700 se chamará Gruta/ Ponta Verde (Terminal Rotary).

Mesmo com esta mudança, a população que utilizava as linhas 024 e 700 para ter acesso ao bairro do Sanatório não ficarão desassistida. Os usuários dos ônibus poderão fazer a integração temporal com a linha 608 – Gruta/ Iguatemi e chegar ao destino com mais comodidade.

Novas alterações

Outra linha que terá o itinerário modificado a partir deste sábado (14), é a 609 – Vila Saem/ Iguatemi (Cruz das Almas). O veículo deixará de circular pela Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, na Jatiúca, e pela orla marítima de Maceió, no percurso de volta.

A linha passará a percorrer a Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Cruz das Almas, seguindo pela Rua Comendador Calaça, no Poço, até chegar à Ladeira Dr. Geraldo Melo dos Santos, no Farol, de onde continuará normalmente com a sua viagem. Esta linha não terá o nome modificado.

Para uma melhor divulgação e conhecimento da população sobre as alterações, informativos sobre as mudanças foram fixados nos coletivos e nos terminais de ônibus.

Fonte: Ascom SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos