Treinador do Flamengo perseguiu título após avô morrer em seus braços durante jogo

Ganhar um campeonato é o desejo de todo técnico de futebol. Para o treinador do Flamengo, um troféu em especial significou mais do que realização profissional. Jorge Jesus perseguiu a Taça de Portugal por quase 50 anos para homenagear o avô, que morreu em seus braços dentro do Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras.

Foi na adolescência que Jesus sentiu uma das maiores tristezas da sua vida. Aos 13 anos, ele viu o avô morrer na arquibancada do estádio durante a final da Taça de Portugal entre Académica e Vitória de Setúbal — que conquistou o título na prorrogação.

Torcedor do Setúbal, Jorge Fernando Pinheiro de Jesus ficou bastante emocionado e teve um ataque cardíaco. A perda do avô marcou a vida de Jesus, que fez uma promessa: ganhar a Taça de Portugal no Jamor para homenagear o avô.

Mas cumprir o prometido não foi fácil. O técnico teve a primeira oportunidade somente em 2006 quando chegou a uma final no estádio à frente do Belenenses, mas o Sporting acabou vencendo. Sete anos depois, já no comando do Benfica, Jesus era apontado como favorito. No entanto, mais uma chance desperdiçada: o Vitória de Guimarães fez o sonho ser adiado, e a obsessão pelo título só aumentava.

Em 2014, enfim, o troféu foi conquistado naquele estádio que guardava a triste lembrança de uma vida inteira. O Benfica venceu o Rio Ave na final com apenas um gol, do meia argentino Nico Gaitán (hoje no Chicago Fire Soccer Club), o suficiente para a taça ser erguida aos céus pelo neto obstinado.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos