Suspeito de participação no assassinato de suplente de vereador ganha liberdade

Reprodução

Suspeito nega o crime

Um dos suspeitos de participação no assassinato do professor e suplente de vereador por Arapiraca, Vandiele da Silva Araújo Rocha, ganhou liberdade  provisória durante audiência de custódia realizada nesta quarta-feira, 11. O juiz da 8ª Vara Criminal de Arapiraca, Geneir Marques de Carvalho Filho, acatou as alegações apresentadas pelo defensor público Roberto Alan Torres Mesquita e determinou que Wallaph Magno Almeida de Souza, 25 anos, cumpra medidas cautelares.

Júnior Silva/Já É Notícia

Wallaph se apresentou à Polícia espontaneamente na quinta-feira passada, fato já noticiado pelo Alagoas 24 Horas, e, na oportunidade, e contou sua versão ao delegado do caso. Ele e o outro suspeito no assassinato, Cleber José de Sousa Braga Júnior, foram à casa do professor para beber. Na manhã seguinte, enquanto preparava uma alimentação na cozinha, Wallaph disse ter ouvido um barulho e constatou se tratar de luta corporal entre Júnior e a vítima.

Ele conta que ainda tentou separar a briga e, inclusive, foi atingido pela faca que o outro suspeito portava, no entanto, não conseguiu impedir a morte do suplente. O fato ocorreu no dia 30 de agosto, no bairro São Luiz, na cidade de Arapiraca. 

Arquivo Pessoal

Na audiência de custódia, o defensor público pugnou pela concessão de liberdade provisória, com medidas cautelares diversas da prisão, tendo em vista que ele é Réu primário, possui residência fixa e se entregou espontaneamente à autoridade policial.

Na decisão o juiz ordenou o uso de tornozeleira eletrônica; que compareça a cada trimestre em juízo para informar e que justifique suas atividades; além disso, Wallaph deverá apresentar comprovante de residência; e está proibido de frequentar lugares congêneres relacionados ao fato delituoso; não alterar de residência ou sair da comarca por mais de oito dias, sem autorização judicial; recolher-se a sua residência das 22h até às 05h.

O segundo suspeito no crime continua foragido. A Polícia pede que quem tiver informações sobre o seu paradeiro deve entrar em contato através do número 181.

Divulgação / PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos