SSP afirma que interceptações telefônicas auxiliam no combate à violência em AL

Secretaria garante que possui autorização judicial para interceptar as ligações

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) emitiu uma nota à imprensa na tarde desta quinta-feira, 12, para explicar que as interceptações telefônicas realizadas pela Assessoria Integrada de Inteligência do órgão  estão ocorrendo de forma legal, ao contrário do que argumenta Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas.

Nesta quinta-feira, o MPF anunciou que está ajuizando uma ação civil pública para apurar a utilização do recurso por parte da SSP e solicitando que o Estado de Alagoas promova a realocação do equipamento e da estrutura tecnológica de monitoramento de interceptações telefônicas para a Polícia Judiciária, a seus servidores e Delegados de Polícia Civil, exclusivamente.

Confira nota da SSP na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) esclarece que todas as interceptações telefônicas realizadas são solicitadas pelo Ministério Público e delegados de Polícia, e previamente autorizadas pelo Poder Judiciário, seguindo o devido processo legal. Instrumentos de investigação são os mais capazes de reduzir a violência e são ações como essa, de fortalecimento da capacidade investigativa da Segurança Pública, que colaboraram para tirar Alagoas do topo do ranking da insegurança e colocá-lo, hoje, entre os Estados que mais reduzem a violência no país. Informamos que a secretaria funciona como agência coordenadora das agências de inteligência dos órgãos de Segurança Pública do nosso Estado, e que essa prática é rotineira em outras Unidades da Federação. Por fim, destacamos que a integração de esforços do Poder Executivo, Poder Judiciário e Ministério Público tem sido uma das referências para a redução da violência em Alagoas.”

 

Leia Mais: 

MPF ajuíza ação contra Estado de Alagoas para cessar interceptações telefônicas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos