Chuva de verão? Entenda por que Andrés Sanchez ironizou chineses

Terra

Na última sexta, Andrés Sanchez – presidente do Corinthians – foi questionado sobre uma suposta sondagem do Tianjin Teda, da China, pelo técnico Fábio Carille. Irônico, o cartola limitou-se a dizer que aquilo era uma ‘chuva de verão’ – referindo-se a algo passageiro e sem grandes consequências. A brincadeira do dirigente tem um motivo: o Alvinegro não recebeu proposta dos chineses.

Tricampeão paulista em sequência, Fábio Carille foi comunicado do assunto apenas após o assunto sair na imprensa. O empresário Paulo Pitombeira, único autorizado a negociar em nome do treinador do Corinthians, também. A diretoria do Alvinegro, composta por Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves – responsável pelo departamento de futebol – não foi informada de absolutamente nada.

Tabela

Confira a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro De fato, os chineses autorizaram dois empresários a procurarem Fábio Carille e iniciarem uma negociação. O contato, no entanto, foi prontamente negado pelos representantes do treinador. O comandante do Timão está focado na reta final da temporada e também no planejamento para o ano que vem, quando o Corinthians espera voltar à disputa da Copa Libertadores.

Na última quarta, no CT Joaquim Grava, a diretoria do Alvinegro se reuniu com Pitombeira e Carille para conversarem sobre o assunto, que acabou ganhando grande repercussão na imprensa nos últimos dias. O tema foi prontamente esgotado, quando o treinador informou que não sabia de nada e que não tem intenção de deixar o Corinthians.

No comando do Timão desde o início de 2017 e com uma rápida passagem pelo futebol da Arábia Saudita, Fábio Carille soma quatro títulos pelo Corinthians e tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o fim do ano que vem. Nos próximos meses, o Alvinegro espera que o treinador recebe outras sondagens de clubes estrangeiros, mas está confiante em sua permanência até o fim do contrato.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *