Condutor é preso e outros cinco são autuados por alcoolemia durante Lei Seca

Ascom / BPTran

Durante ações, 194 testes do bafômetro foram realizados pelas equipes

Guarnições pertencentes ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participaram de duas ações da Operação Lei Seca, coordenadas por agentes do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), entre a noite desse sábado (14) e a madrugada deste domingo (15), em Maceió.

As ações, que ocorreram de forma volante no bairro do Tabuleiro do Martins e na Rua São Paulo, no bairro do Clima Bom, resultaram na autuação de seis condutores por situações de alcoolemia, sendo que um dos condutores foi preso e retirado de circulação por estar dirigindo sob a influência do álcool.

A prisão foi feita após a constatação da embriaguez ao volante por meio da realização do teste do etilômetro, que deu um resultado de 0,52mg/L, o que é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Das outras cinco autuações relacionadas, houve três recusas ao teste do etilômetro e duas medidas administrativas em virtude do bafômetro ter dado resultado entre 0,05 a 0,33mg/L.

Nas operações 188 veículos e seus condutores foram abordados, quatro carteiras de habilitação foram recolhidas, bem como, houve a confecção de 31 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito. Quatro condutores inabilitados também foram flagrados pelas equipes.

Fonte: PM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos