Desfile cívico marca comemoração de 202 anos de Emancipação Política de Alagoas

Desfile de Emancipação Política de Alagoas

A comemoração dos 202 anos da Emancipação Política de Alagoas atraiu milhares de alagoanos para o bairro de Jaraguá na tarde desta quarta-feira, 16. Para aqueles que foram prestigiar o evento, o tradicional desfile foi um espetáculo de cores, ritmos e alegria.

A abertura do evento, que teve por tema “A Integração da Escola com o Território para a Construção de Cidade Educadoras”, foi realizada pela banda do Corpo  de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) seguida pelos pelotões escolares que reuniu cerca de três mil alunos da rede pública e particular de ensino

A escolas da Capital e do Interior se dividiram em 18 pelotões em um percurso que saiu do estacionamento do Jaraguá, passando pela Sá de Albuquerque. A banda da Polícia Militar e várias outras de fanfarras também participaram da comemoração.

O vice-governador – e secretário de Educação – Luciano Barbosa recepcionou o público, que acompanhou as atividades nas arquibancadas montadas nas ruas do bairro histórico. Para ele o desfile é forma de homenagear todo o Estado. Confira imagens:

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos