Passeio ciclístico inicia programação da Semana do Trânsito

Amantes da bicicleta realizarão passeio noturno pelas ruas de Maceió, nesta terça (17). Foto: Pei Fon Secom/Maceió

Nesta terça-feira (17), para dar início à programação da Semana Nacional de Trânsito, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizará, às 20h, um grande passeio ciclístico gratuito que percorrerá os principais pontos históricos e turísticos da capital, a exemplo dos monumentos e das esculturas de personalidades importantes para a história de Alagoas.

O ponto de encontro do evento será às 19h, no Corredor Vera Arruda, Jatiúca. Durante o período de concentração, cerca de 30 crianças da Legião da Boa Vontade (LBV) estarão no local para fazer uma apresentação com o coral da entidade. Na oportunidade, estudantes e profissionais de saúde da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT) ofertarão gratuitamente os serviços de aferição de pressão arterial e farão testes para medir os níveis de glicemia dos ciclistas.

O passeio ciclístico contará com o apoio da Associação Alagoana de Ciclismo, bem como a presença de um historiador, que estará ao longo de todo o percurso contando a história da capital.

“A intenção deste evento, além de promover e incentivar o uso das bicicletas como meio de transporte, é fazer com que os maceioenses conheçam mais a história de Maceió, através de monumentos e esculturas de personalidades ilustres de Alagoas. Será um passeio muito educativo e agradável para se fazer com amigos e familiares. O melhor é que este evento é gratuito e não necessita de inscrição. É só chegar junto e aproveitar todo o percurso”, explica a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande.

Serviço:

O quê: Passeio ciclístico cultural de abertura da Semana Nacional de Trânsito.
Quando: Terça-feira (17), às 20h;
Onde: Concentração às 19h, no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca.

 

Fonte: Laize Ferreira (estagiária)/ Ascom SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos