Neymar tem suspensão reduzida na Liga dos Campeões e pode reforçar PSG na 3ª rodada

Franck Fife

Neymar teve a pena de três jogos de suspensão na Champions League reduzida para duas partidas pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). O atacante foi punido por xingar os árbitros da partida entre PSG e Manchester United nas redes sociais após a eliminação do time francês na última edição do torneio continental.

Na ocasião, o time inglês reverteu uma vantagem de dois gols do PSG com um gol de pênalti polêmico nos instantes finais da partida. Neymar não jogou aquele jogo, mas estava na lateral do campo incrédulo com o resultado.

O brasileiro perderá a estreia do PSG, nesta quarta-feira contra, o Real Madrid e a segunda rodada quando seu time enfrenta o Galatasaray. Sua estreia nesta edição da Champions poderá ser contra o Club Brugge, da Bélgica, no dia 22 de outubro.

Após o PSG entrar com um recurso, o CAS reduziu a punição imposta pela UEFA com base no Artigo 15 das Regras Disciplinares da UEFA, que afirma que a suspensão mínima para “linguagem abusiva” é justamente a nova punição imposta ao jogador (dois jogos).

Para o jogo contra o Real Madrid, os desfalques do PSG vão muito além do brasileiro. Kylian Mbappé e Edinson Cavani, lesionados, também não jogam.Ou seja, o PSG estreia em busca do título inédito da Liga dos Campeões com seu ataque completamente reserva.

Fonte: Goal

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *