Sesau promove Workshop sobre câncer de mama e colo de útero

Evento acontece nesta quarta (18), no auditório da Uncisal, em Maceió

Carla Cleto

Mamografia de rastreamento é ofertada pelo SUS

Médicos e enfermeiros que atuam no Programa Saúde da Família (PSF) em Alagoas participam nesta quarta-feira (18), a partir das 8 horas, do IV Workshop da Mulher. O evento será promovido pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) e acontece no auditório da Universidade de Ciências de Saúde de Alagoas (Uncisal), no bairro Trapiche, em Maceió.

O workshop será focado em temas voltados ao câncer de mama e colo do útero. De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Saúde de Mulher, Carmen Nascimento, a iniciativa busca atualizar o conhecimento dos profissionais que trabalham diariamente na porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O workshop terá a participação de profissionais renomados com palestras importantes para a evolução da assistência às mulheres na capital e interior de Alagoas. Isso porque, é por meio da Atenção Básica que é feita a triagem e o rastreamento para detecção precoce do câncer de mama e do colo do útero”, salientou Carmen Nascimento.

Os temas a serem discutidos são a linha de cuidados, câncer em mulheres, indicadores de saúde e cuidados paliativos, entre outros. “O cuidado com o câncer na Atenção Básica é essencial para o diagnóstico em tempo oportuno e tratamento eficaz”, reforçou a coordenadora do Programa Estadual de Saúde da Mulher.

Carla Cleto

Workshop irá orientar quando e onde mulheres devem fazer a mamografia

Fonte: Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos