Placenta encontrada em banheiro de UPA será examinada pelo Instituto de Criminalística

A Perícia Oficial do Estado (POAL) informou nesta terça-feira, 17, que a placenta encontrada no banheiro da ala amarela da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, passará por análise e depois será custodiada para posterior extração de material biológico.

Segundo explicou a assessoria de comunicação da POAL, a ideia é que esse material subsidie a realização de exame de DNA, no caso de identificação da responsável pelo descarte da placenta. Ainda segundo a assessoria, os peritos não conseguiram realizar o trabalho no banheiro da unidade hospitalar, porque havia sido higienizado, o que prejudicou o exame pericial.

A placenta sem feto foi encontrada neste feriado, 16 de setembro, por uma pessoa que frequentou o banheiro. Assim que percebeu do que se tratava a paciente procurou a direção da unidade para informar. Equipes do Corpo de Bombeiros e IML foram acionadas imediatamente para o local.

Em nota, a assessoria de comunicação da UPA disse que o fato causou surpresa e que comunicou as autoridades para que sejam tomadas as providências cabíveis. “A administração se coloca a disposição da sociedade e autoridades, reservado o direito das pacientes, para os devidos esclarecimentos e contribuição com as investigações”, diz a nota.

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos