Prefeitura inicia recapeamento de ruas do Centro de Maceió

Seminfra realiza obras de recapeamento nas ruas do Centro de Maceió.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Condutores, pedestres e comerciantes vão sentir melhorias nas ruas do Centro de Maceió em breve. O prefeito Rui Palmeira acompanhou, na noite dessa terça-feira (17), o início dos serviços de fresagem e recapeamento que serão realizados em nove ruas. Com recursos próprios, o investimento é de R$ 1,7 milhão em serviços executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Rui Palmeira destacou que o trabalho é resultado da contribuição dos maceioenses. “Iniciamos na noite de hoje a fresagem e recapeamento das ruas do Centro de Maceió, começando pelo famoso Beco São José. O investimento é realizado com recursos próprios através do imposto que é pago pelo maceioense e que está sendo revertido em obras e melhorias”, disse o gestor.

Além do Beco São José, serão recapeadas: Rua Domingos Moeda, Rua do Sol, Rua Moreira e Silva, Rua do Comércio/Moreira Lima, Rua Augusta, Rua Cincinato Pinto, Rua Barão de Anadia e Rua Barão de Penedo.

O secretário municipal de Infraestrutura, Mac Lira, explicou que os serviços só podem ser realizados durante o tempo firme e que fazem parte também do Programa Nova Maceió. “Agora, depois da quadra chuvosa, vamos dar uma renovada em todo pavimento do Centro, não só onde circulam os ônibus, mas também nas ruas adjacentes, que há muito tempo estão com o pavimento desgastado. Essa ação vai melhorar a vida de quem trabalha e passa pelo Centro, além de beneficiar o transporte urbano”, pontuou o titular da Seminfra.

O secretário também informou que os serviços serão realizados à noite para evitar transtornos no trânsito. “O serviço tem que ser feito de noite pelo grande fluxo de pessoas que há durante o dia, ou seja, as equipes precisam iniciar e terminar ainda à noite para não causar tantos transtornos”, acrescentou Mac Lira.

 

Fonte: Thiago Aquino / Secom Maceió

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *