Vila Nova x CRB – Melhor visitante quer curtir mais uma rodada no G4 Série B!

Gustavo Oliveira / Londrina Espote Clube

CRB vs Londrina

O CRB esperou 23 rodadas até entrar pela primeira vez no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o clube alagoano apostará em seu desempenho fora de casa para curtir mais um pouco a zona de acesso. O próximo desafio será contra o Vila Nova nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 24ª rodada.

O fato de atuar fora de casa não assusta o CRB. Pelo contrário! O Galo tem a melhor campanha como visitante na Série B. São 22 pontos em 11 jogos. Aproveitamento de 66,7%. Sem falar que os nordestinos enfrentarão o pior mandante da edição 2019. O Vila Nova não se dá bem em casa e acumula míseros oito pontos de 33 possíveis.

O reflexo é visto na classificação geral. Enquanto os goianos abrem a zona de rebaixamento com 24 pontos, os alagoanos fecham o G4 com 36 pontos.

Confiança em alta!

No CRB, a confiança é total. O experiente zagueiro Victor Ramos dá o tom. “O Vila Nova em casa sempre cresce muito. Vencer eles lá é uma missão complicada, mas a nossa meta é sair de lá com uma vitória. Temos que vencer se quisermos continuar firmes neste bloco da frente da tabela de classificação. Um triunfo será muito importante para a nossa equipe. É uma decisão para os dois lados”, disse ele.

Em campo, o zagueiro Ewerton Páscoa foi expulso ante o Coxa e cumprirá suspensão. Edson Henrique, escolhido pelo técnico Marcelo Chamusca na rodada anterior, deverá ficar com a vaga apesar da concorrência de Wellington Carvalho. O defensor se recupera de uma fratura no osso da face, mas já pode jogar.

O lateral Igor e o atacante Willie, enquanto isso, são dúvidas. Os dois, no entanto, viajaram com a delegação. Igor sofreu uma pancada na cabeça, enquanto Willie machucou o tornozelo. A boa notícia fica pela volta do volante Lucas Abreu que cumpriu suspensão na rodada passada.

Mistério total!

Com o cargo ameaçado, o técnico Marcelo Cabo fechou treinos e optou pelo mistério. Tudo leva a crer, porém, que Marcelo Cabo faça mudanças nos três setores em relação ao time que perdeu para o Botafogo, por 2 a 0. Na defesa, Patrick deve entrar no lugar de Diego Jussani. No meio-campo, Tinga e Ramon disputam posições.

A outra alteração que deve ser feita pelo treinador colorado é a entrada do atacante Mailson no lugar do lateral-esquerdo Romário. Assim, Gastón Filgueira, que vinha atuando mais adiantado, retorna para sua vaga de origem.

No apito!

A partida entre Vila Nova e CRB ainda terá outra atração. A árbitra paranaense Edina Alves Batista, que tem atuado por São Paulo, será a responsável pelo duelo na capital goiana. Edina, do quadro da FIFA, tem se destacado na atual temporada. Ela apitou jogos da Copa do Mundo Feminina e também esteve em duelos da Série A do Brasileirão.

Prováveis escalações:

Vila Nova: Rafael Santos; Jefferson, Wesley Matos, Patrick Marcelino (Jussani), Gastón; Edinho, Ramón (Tinga), Alan Mineiro; Maílson, Robinho, Gustavo Henrique.

CRB: Vinícius; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Bryan; Claudinei, Lucas Abreu, Lucas Siqueira e Felipe Ferreira; Alisson Farias e Léo Ceará.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos